"" codenameblue-sora: Universidade maravilhosa

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Universidade maravilhosa

Além de freqüentar as aulas que levam o seu dia inteiro, das 9 às 5: 6h, dois dias por semana, das 9h às 17h, clínicas de prática em clínicas especializadas. Uma atividade verdadeiramente essencial.

No entanto, tento aproveitar os outros benefícios de um estudante romeno no Reino Unido. Interessado em ler, passar bibliotecas fascinantes e bibliotecas universitárias.

Participe de conferências (como estudante, você sempre possui uma taxa de redução).

Eu ultrapassou 25 (Paris, Praga, Berlim, Bolonha, Roma, Oslo, Nova Deli).

Eu escrevo um artigo sobre temas diferentes e, quando o tempo o permite, eu começo uma página para uma nova publicação.

Aproveito a minha estadia aqui e eu estabeleço links com a Romênia. No ano passado organizamos duas conferências internacionais com professores de Oxford em Sibiu.

Alguns dias atrás, convidei um professor romeno para Londres. Uma audiência de mais de 400 romenos, ali ele começou a dizer frases para conquistar um homem e eu fiquei um pouco incomodado com esse frases mais fiquei na minha.

frase


Então entrei com os professores britânicos que publico na Romênia e alivio minha dona de casa participando dos eventos organizados pela Embaixada da Romênia, o Instituto Cultural Romeno, a Fundação Ratiu e a Igreja Ortodoxa. 

Mais raramente, mas eles mantêm um blog com informações, entrevistas e artigos de psicologia.

Londres é um estábulo multicultural, uma favela, é cansativo, caro e impetuoso para você

A Grã-Bretanha não conhece em detalhes. Oxford é um paraíso telurista. Londres é um estábulo multicultural, uma favela, é cansativo, caro e caro. 

Ele não está chocado, nem mesmo surpreendido por nada britânico. Mas a memória manteve um fato novo.

Ela era uma tia em Oxford, um simples funcionário em um centro de língua inglesa, onde habitualmente frequentava um curso intensivo.

língua inglesa


Depois de alguns minutos conversando, ele teve uma forte atitude racista e verbalmente agressiva, enviou-me para casa. Saí de palavras.

Por muitos dias achei o que ela tinha em sua mente. Me desculpe, não escrevi uma queixa. E há outra coisa: a magreza da mente.

Alguns britânicos são mentalmente reduzidos e limitados a leis e regulamentos.

Os romanos são mais pragmáticos, mais leves e inteligentes.

Eu realmente gosto do estudante trabalhando e pensando no esgotamento. Eu gosto de beber chá e a honestidade de cada ação

Eu fui a outros países, estudei na Itália, onde os estudantes romenos foram abençoados e ajudados, conversaram uns com os outros, mas para minha surpresa, os estudantes romenos em Oxford e Londres (e o suficiente) parecem não ser mais romanos, são totalmente britânicos. Indivíduos, invejosos, frios e não comunicativos.

Não há "comunidade de estudantes romenos". Há apenas uma novela que você raramente conhece.

Em Londres, conheci um único estudante de meio período. A novela foge da novela.

Em Oxford, cada nação tem sua própria associação. Gregos, italianos, turcos se reúnem semanalmente, organizam eventos culturais-sociais, enquanto os romanos não o fazem.